Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Amadurecimento Profissional - IV Feira na Praça

Desde quando me entendo como um estudante e da importância dos estudos comecei a procurar atividades extras para fazer paralelamente e acrescentar na minha formação acadêmica. Participando de desafios, feiras, olimpíadas, cursos e tantas outras coisas nos meus ensino fundamental e médio.

E esse interesse por estas atividades se tornou mais forte quando iniciei o ensino superior no meu curso de Engenharia de Produção. Já que sou aluno de universidade pública e sei dos diversos tipos de atividades e programas fornecidos para os estudantes. Sempre quis participar de alguma coisa e já no meu primeiro período procurei muitas informações, por sinal fui a um congresso (Seprone 2011) e pude absorver muitas informações além de ter um sentimento de escolha do curso certo.

Mas o que venho comentar é sobre um projeto que tive a oportunidade de entrar e hoje sou feliz em fazer parte: o CreaJr.
O CreaJr é para mim muito interessante já que é voltado para estudantes e permite, desde o início da sua formação superior nos cursos abrangidos pelo sistema CREA, o conhecimento do sistema e da atividades presentes nele. Mas não só por isso, pois através desse projeto os estudantes das engenharias podem se conhecer e realizar atividades relacionadas com o que já estudam e com o que podem vir a estudar.

Minha entrada nesse projeto foi rápida, já para participar de uma atividade bem interessante (3ª Feira das Engenharias na Praça) e que me fez poder gostar do projeto e continuar a participar das atividades seguintes.
Logo veio o 2º Encontro Estadual e mais uma atividade de sucesso. Tudo isso me trazia uma energia legal e vontade de fazer ainda mais parte daquilo tudo. E logo depois do Encontro Estadual me veio esta oportunidade pois estava encerrando o ano e teriamos eleições para membros dirigentes e coordenadores. Coloquei meu nome e fui escolhido para ser uma parte ainda maior desse projeto.

Pra minha surpresa isso aconteceu de uma forma muito rápida e em algumas ações que pensei ter experiencia tive algumas dificuldades. Mas tudo isso foi bom para mim, já que assim eu pude aprender ainda mais e me amadurecer pessoal e profissionalmente.
Comecei a ter que fazer diversos contatos com pessoas, mexer com documentações, organizar e tudo mais que se possa imaginar quando se está a frente de um projeto.
Alguns momentos fiquei confuso, e por um pouco de falta de experiencia perdemos um bom tempo em que podiamos organizar atividades.

Porém, depois de um ano veio o que considero o meu primeiro grande desafio na coordenação deste projeto: realizar justamente o evento em que pude me iniciar no CreaJr, agora a 4ª edição da Feira das Engenharias na Praça.
Tivemos de certa forma muito tempo pra produzi-la, mas infelizmente a maior parte da organização foi feita apenas nos ultimos dias. E isso me causou um grande crescimento quanto a aprender a tratar de organização, coordenação, comunicação com pessoas e tantos outros aspectos que ainda não pude perceber que cresci mas que acredito que me trarão benefícios futuros.
Enfim, toda a correria atrás de material para apresentação, de stands para o evento, de pessoas pra aprensentar, de confeccionar e guardar acessórios, e tudo mais que foi usado me trouxe isso.

Por fim, a IV Feira na Praça foi realizada com sucesso, claro que alguns aspectos faltaram e já tenho ideias para melhorá-los. Ainda não foi feito um balanço das opiniões do que aconteceu, mas já me sinto feliz por ter realizado um projeto dessa magnitude e que me proporcionou um grande aprendizado.

Claro que não realizei nada sozinho e por isso tenho muito a agradecer a diversas pessoas que, como eu, concederam energia, tempo, dinheiro, material e vontade. E assim realizamos um evento de sucesso.
Obrigado a todos do CreaJr por fazer este evento acontecer e por me ajudar nesta experiência pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ou não!? Deixe aqui seu comentário sobre o que achou. Críticas construtivas sempre são bem vindas.