Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novas Aventuras - Pedalando até Parnaíba



Ultimamente senti minha vida muito parada e rotineira. Procurava mudar um pouco os treinos de Parkour, pois é uma das poucas atividades que eu poderia procurar mudar, o restante é realmente rotineiro.

Pra tentar mudar isso procurei alternativas, uma delas foi comprar minha bicicleta e tentar conciliar as pedaladas com os treinos de Parkour. Foi uma boa mudança, mas faltava algo e logo isso chegou. Uma viagem de bicicleta para o litoral do Piauí, cerca de 330km da capital onde moro, junto ao meu irmão.

Foi uma viagem bem interessante, muitos acontecimentos ao mesmo tempo. Desde a preparação de arrumar as malas, revisar as bicicletas e perceber um dia antes que já estava em cima da hora e eu nem tava tão ancioso, mas logo acordei pela manhã e já via que foi bom não ficar aguardando por muito tempo para evitar essa anciosidade.

Poucas roupas, comidas para o percurso, água nas garrafinhas, bicicletas revisadas, luzes para sinalização na estrada, bermudas térmicas e tantos outros acessórios. Mas sempre tentando reduzir ao máximo o volume e o peso.

Quarta-feira - 11.07.12


Logo partirmos para o primeiro trecho, cerca de 85km, saindo de Teresina para Campo Maior. Foi um dos percursos mais cansativos, pois saímos com um atraso e pegamos o horário com muito sol. Bem na partida as bagagens caíram, mas rapidamente aprendemos como amarrar elas bem firme.  Também tivemos outro imprevisto que atrasou a viagem, quando tentei passar uma marcha a corrente caiu e travou, e para destravar demoramos uns 15 minutos além de nos sujarmos um pouco.
Nesse primeiro dia cansamos e descansamos muito, pois como pegamos muito sol ficamos bem desgastados, mas tinhamos a vantagem de termos a casa de nossa tia e da nossa avó como um ponto de apoio, onde almoçamos, descansamos e dormimos muito bem.

Quinta-feira - 12.07.12

 
Acordamos às 4 da manhã no dia seguinte, tomamos café e arrumamos tudo para partirmos às 5. Tudo pronto e partimos com destino a Brasileira uma cidade a cerca de 95km de Campo Maior. Esse foi o nosso trecho mais legal, pois não pegamos muito sol, tinhamos diversos mantimentos a nossa disposição e estávamos bem descansados. Aproveitamos para tirar algumas fotos e sempre pedalávamos apreciando a paisagem.


Foram aproximadamente 5 horas e 30min de viagem, isso com as pedaladas, chegamos por volta das 10:30 na casa da Sara, uma amiga do meu irmão. Lá tivemos uma ótima recepção com direito a almoço e cama pra descansar.


Depois do almoço, descansamos até umas 14h e fomos relaxar em um sítio com uma piscina de água bem gelada. Ficamos por lá até umas 16:30h, depois lanchamos e fomos preparar as malas pra um trecho de mais 23km até Piracuruca, onde dormimos.
Dormimos numa pousada (muito ruim, mas no preço que podíamos pagar) em Piracuruca.

Sexta-feira - 13.07.12

 
Acordamos mais cedo do que todos os outros dias, saímos às 4:30 da manhã, pois esse dia tinha o maior trecho cerca de 130km. Já tinhamos consumido muitos dos mantimentos e durante esse percurso não tinhamos pontos de apoio e poucas eram as cidades. Foi cansativo, pois já era o terceiro dia de viagem e tinhamos pouca comida.
Depois de uns 95km chegamos em Buriti dos Lopes e comemos o que foi nosso café e almoço. E já saímos logo para Parnaíba já que faltavam apenas uns 35km.
Chegamos por volta de 12:30 em Parnaíba, exaustos.
Nosso primo nos deu a chave de uma casa que ele tem por Parnaíba e logo fomos pra lá. Apesar de todo o cansaço estávamos felizes com o nosso objetivo atingido.
Dormimos/descansamos o dia quase todo, saímos só pra um lanche/jantar e nada mais.

Sábado - 14.07.12
Íamos para a praia (que é uns 20km da casa) pedalando, mas uma dor de cabeça minha fez com que ficássemos descansando até nossa prima chegar de carro e podermos ir mais tranquilamente. Passamos o dia na praia e fomos passear a noite no Porto das Barcas, depois comemos uma pizza e fomos dormir pra fazer o percurso da viagem de volta, mas dessa vez de carro.

Domingo - 15.07.12
Voltamos para casa.  : )
___________________________________________________________________________

Foi uma ótima experiência para mim, tanto como "atleta", se é que posso me chamar assim, como pessoa. Vivi experiências que talvez sejam únicas, mas que caso se repitam serão muito bem vindas.
Aprendi a dar valor a certos momentos e acontecimentos aos quais eu não dava atenção.
Resumindo, as novas aventuras estão me possibilitando (sim, estão me possibilitando, pois espero que esta não seja a última) ser uma nova pessoa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ou não!? Deixe aqui seu comentário sobre o que achou. Críticas construtivas sempre são bem vindas.