Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Desabafo



O título é estranho, mas é isso mesmo. Vim aqui mais pra desabafar, acho que esse é um dos motivos de eu ter criado o blog. Infelizmente, esse é um desabafo de muita infelicidade ou indignação. São tantas coisas que tenho visto acontecer ao meu redor que causam tantos sentimentos.

Gosto sempre de tentar unir o pessoal do Parkour em prol de um mesmo ideal ou pelo menos aproximar os objetivos de todos, procurando o que temos em comum.
Para que esse união aconteça já tive várias ideias... Algumas delas tentei/coloquei em prática com a ajuda de amigos que estão em busca de objetivos semelhantes aos meus.
Junto a esses amigos que me ajudaram, e que já ajudei, já perdi sono, dinheiro, tempo e poderia ter feito tantas outras coisas, mas foi aquilo que eu escolhi para fazer. Tudo isso para que a galera pudesse ter o melhor, ou o ao menos o melhor que podíamos oferecer naquele momentos.

Tudo isso em troca de quê? Ah! Eu poderia pedir tanta coisa, mas na verdade não pedi nada. Apenas esperei que pudessem entender o que eu estava querendo. E no final de tudo acho que o que eles iriam receber seria melhor pra eles do que pra mim, ou não.

Sabe o que eu queria? Pessoas com mais compromisso, com mais valor a sua movimentação, com mais objetivos, com mais seriedade, com mais vontade de fazer acontecer e poderia listar tantas coisas que eu queria.
Vendo assim eu pareço até chato, querendo tanta coisa né!?
Mas aí eu paro e penso: "Isso tudo que eu quero, será bom pra mim ou pra eles mesmos?"

Sei que eles não tem a obrigação de me dar isso que eu estou cobrando e que de certa forma nem devia cobrar deles. Mas eu queria ver o melhor deles, infelizmente não estou conseguindo...

Só sei que uma hora eu canso e vou parar, ou já parei? Talvez pare só para alguns, pois outros sabem o que essa minha cobrança e minha indignação significa para eles e para mim.

4 comentários:

  1. Não sei se sou solidário a sua causa por perceber com exatidão o que suas palavras querem transmitir ou se porque até então eu vivia na mesma realidade.

    Hoje em dia as coisas tem melhorado um pouco na minha cidade, mas já são 6 anos de lutas, vendo o parkour da minha cidade morrer, pessoas irem embora e a grande maioria delas sem ter vivenciado aquilo que eu acho tão especial.

    O conselho que tenho é pra não desanimar e continuar a fazer sua parte. Você não é responsável pelo fracasso das iniciativas que coordena e muito menos pela falta de comprometimento das pessoas.

    O que o Parkour precisa de você é que você mantenha seu espirito forte para quando sua presença na luta seja necessária. E isso pode ser de variadas formas: tirando uma dúvida de um iniciante, dando orientações para quem te procura, explicando numa reportagem o que é parkour e como você se sente ou até mesmo através de suas postagens nesse blog.

    Não pare. Porque se você parar e desanimar, eu vou me sentir no direito de fazer o mesmo. O Ettore tb. O Edi tb. O Zico tb... E por aí um castelo inteiro vai desmoronando aos poucos.

    Na verdade me fortalece ver que existem outras pessoas, mesmo que distantes, compromissadas com a mesma causa. Então, por tudo que já conseguiu retirar de positivo até aqui, se fortaleça cada dia mais.

    É o mínimo que você pode fazer e hoje, com o conhecimento que já possui, essa é sua obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu penso em parar às vezes... Mas depois passa. E são pessoas assim como você que me dão força pra continuar.

      E é como falei: "para alguns eu vou parar, ou já parei", porque para eles não vou dar mais tanta importancia quanto dava, já que tudo isso que estou fazendo não da retorno. Já para outros vou continuar fazendo o que faço, porque sei que vou poder contar com eles.

      E quando digo outros, são os que já tão comigo a um bom tempo, ou os que eu vejo que podem aparecer e entrar no meu mundo e fazer parte dele a partir de agora.

      Excluir
  2. Tenho tanta coisa a dizer e ao mesmo tempo nada. Só agradecer ao cara que esteve comigo sempre desde o dia que nos conhecemos e que junto comigo e com outros ajudou, incentivou consideravelmente na minha e na nossa evolução, como praticantes, como seres humanos. E que nesse árduo caminho a luta é reconhecida, por poucos, por alguns que nem estão na nossa presença (como o Duddu que se solidarizou com a causa), mas o mais importante é saber que nos preocupamos uns com os outros e que dessa preocupação nasce o respeito, o valor. Nossa história ainda é longa meu brother, vamos escrevê-la com letras garrafais e de precisão em precisão fazer o percurso que nos traz alegrias, superações e prazer. Unidos pelo Parkour, unidos pela vida. Um beijo irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Daniel, acho que sabemos bem do que estou falando. E espero poder contar com sua presença em vários momentos sempre.

      Excluir

Gostou ou não!? Deixe aqui seu comentário sobre o que achou. Críticas construtivas sempre são bem vindas.