Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Protestos e "Repressão Policial"

Foto do primeiro dia de protestos


Há cerca de 9 dias ocorreu um aumento do preço da passagem de ônibus de Teresina de R$1.90 para R$2.10, como já havia ocorrido durante o ano passado.

E da mesma forma da primeira vez estudantes e outros segmentos da sociedade, inconformados com a situação do transporte "público" na nossa capital, saímos as ruas para protestar de modo que pudéssemos obter resultados mais satisfatórios em relação ao nosso sistema de transporte público e uma tarifa justa.

Infelizmente hoje no 7º dia de protesto (que infelizmente não pude comparecer) existiram acontecimentos lamentáveis em que policiais, com um total despreparo e que penso não mereciam vestir uma farda, com a desculpa de que iriam desosbristruir a avenida onde aconteciam os protestos fizeram agressões gratuitas aos manifestantes que não apresentavam nenhum sinal de resistência mas que eram agredidos e arrastados pelas ruas.


Vídeo da ação covarde dos "policiais" no 7º dia de protestos

Soube de alguns amigos e conhecidos que sofreram agressões sem motivos cabíveis e fiquei muito revoltado. Vim aqui no meu blog com o intuito de colocar para fora um pouco da minha revolta e convidar a todos para que participem das manifestações e façam valer os seus direitos e que possamos lutar por um ideal.

Esse blog é voltado para o Parkour pouca gente vê a relação do Parkour com esse tipo de ações, mas recentemente acontecimentos que vivi e pessoas que conheci tem me feito ver muito o lado social do Parkour. Já que muitas pessoas dizem que o Parkour interfere na sociedade e no meio urbano porque não intervir de tantas outras formas? E não só como praticante vou reclamar, mas principalmente como um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ou não!? Deixe aqui seu comentário sobre o que achou. Críticas construtivas sempre são bem vindas.